GERAL

Primeira indústria de biodiesel será inaugurada hoje no Vale do Araguaia

A primeira indústria de biodiesel do Vale do Araguaia, a Bio Brazilian Italian, de propriedade do empresário italiano Mário Buri, entra em funcionamento nesta quarta-feira (30) em Barra do Garças, no km 39 da Br 158. As matérias primas que serão utilizadas para fabricação do biodiesel do Araguaia são: girassol, óleo de soja, pinhão manso e sebo animal. O empreendimento começou a ser idealizado com a chegada de Mário Buri à Barra do Garças onde abriu a Fazenda São Carlos e depois criou a Câmara Ítalo-Brasileira com apoio da prefeitura em 2006.
A Bio Brazilian Italian surgiu com investimento de R$ 80 milhões e previsão de gerar 30 mil toneladas em 2010. E desafios de triplicar essa produção nos próximos anos: 100 mil toneladas em 2011 e 197 mil toneladas em 2012.
O complexo é formado peal usinagem, esmagadora, silos, armazém, usina de biomassa para geração de energia elétrica. Segundo o diretor-presidente, Mário Buri, a empresa foi construída dentro dos padrões de qualidade nacionais e internacionais. Compõe a direção da empresa, os conselheiros Fabiano Dall Agnol, administrador e Daniela Teresa Corti di Retorbido.
Fonte: FIEMT/MT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo