GERAL

Usuários do Cras e do Creas e funcionários da Secretaria de Assistência Social se confraternizam em festa junina promovida pela pasta

Uma confraternização que uniu cerca de 700 pessoas, entre usuários das unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e funcionários da Secretaria de Promoção e Assistência Social. Assim foi a festa junina organizada pelos colaboradores da pasta para receber as famílias atendidas pelos dois centros, que ocorreu na sexta-feira (07), na Vila Olímpica, na Região Salmen.

Pais, crianças, adolescentes e idosos se divertiram e dançaram juntos, formando todos uma grande quadrilha intergeracional. “Cumprimos o objetivo da festa, criando um momento de integração e lazer em que a Assistência Social se fez presente, proporcionando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O fato de conseguimos juntar várias faixas etárias numa mesma quadrilha estimula nas crianças e adolescentes uma vivência que prova o quanto é possível e gostoso estar em família. Dessa maneira, pudemos reforçar a percepção de segurança e pertencimento desses jovens em relação ao núcleo familiar”, comemora a secretária de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotili.

Minimizar a sensação de isolamento e intensificar o sentimento de acolhimento e aconchego daqueles que já chegaram à melhor idade foi outro propósito atingido com o evento, como ressalta Márcia: “A dança oferece aos idosos a oportunidade de ter contato com alguém, trocar carinho e fortalecer laços afetivos. Além disso, essa atividade proporciona felicidade, beneficiando sua saúde”.

Cachorro-quente, canjica, pipoca, algodão doce e paçoca foram alguns dos quitutes do cardápio típico servido na festa. Iriana Aparecida Cardoso, gerente do Departamento de Proteção Social Básica comenta a satisfação que todos sentiram com o evento: “A Secretaria disponibilizou condução que passou nos diversos bairros, buscando e levando os usuários. Quando chegaram, fomos recebê-los. Ao descerem do veículo, estava bem visível a alegria no olhar ao perceberem que a festa foi organizada especialmente para eles”.

Para Márcia, o diferencial ficou por conta do envolvimento de todos os colaboradores da Secretaria, que se envolveram na realização da festa: “Não terceirizamos nada. O evento foi preparado especialmente pelos integrantes da pasta para as famílias e essa dedicação fez toda a diferença”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo