GERAL

Coder libera via acesso ao Distrito Industrial neste mês de Abril

A interdição em fevereiro foi necessária para que os operários da companhia pudessem fazer a obra de travessia de água do parque universitário. O bueiro antigo cujo material era metálico não suportou o volume de água das chuvas e se rompeu. No lugar, abriu uma cratera e a via de acesso aos residenciais e ao distrito industrial ficou intransitável: “problema que a gestão atual herdou da administração anterior”, ressaltou José Severino da Sila, o Nino, Diretor da Coder.

Apesar da restauração ser urgente e necessária, a administração anterior não deixou dinheiro em caixa para o reparo como prevê a lei. “Por isso tivemos de aprovar uma dotação orçamentária”, afirmou o vereador João Batista do Solidariedade.

Orçada em cerca de 200 mil reais, a obra está sendo feita com material de melhor qualidade e, assim bem mais resistente. “Estamos substituindo o material antigo por bueiro celular de concreto. É praticamente uma nova obra, pois as tubulações metálicas que haviam aqui foram totalmente destruídas pela enxurrada que desce no período das chuvas”, explicação dada pelo engenheiro civil da Coder, Alexandre Silva Claudio.

“Por aqui, passam milhares de caminhões por dia seguindo ao Distrito Industrial e tem ainda a comunidade dos bairros Pedra 90, Jardim das Paineiras, Parque Universitário e tantos outros”, disse o diretor da companhia ao informar que a obra ficará pronta na segunda quinzena deste mês de abril quando a via será liberada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo