POLÍTICA

Valdir Correia se descompatibiliza em busca de candidatura a DEPUTADO ESTADUAL

O pré-candidato a deputado estadual presidente local do Solidariedade (SD), Valdir Correia se desincompatibilizou do cargo de ouvidor da Ouvidoria Agrária Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na última sexta-feira (6) para cumprir o prazo legal e assim concorrer uma vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições de outubro deste ano.

O ouvidor do Incra ocupava o cargo desde abril de 2017. Valdir que milita no movimentos sociais que defendem a reforma agrária é também conhecido como um apoiador do Hospital do Câncer de Barretos e de pacientes oncológicos, doença a qual ele sobreviveu, pode ser candidato único do partido na região sul do Estado.

“Tudo começou com uma conversa em Brasília entre o presidente Nacional do Solidariedade Paulinho da Força e o prefeito Zé Carlos do Pátio onde foi sugerido a minha pré-candidatura. A desincompatibilização é necessária para cumprir os prazos determinados pelo TSE em anos eleitorais. Aguardamos as convenções partidárias que se iniciam esse mês para efetivar a minha candidatura a Deputado Estadual”. Disse Valdir Coreia.

Prazos para desincompatibilização

Os prazos de desincompatibilização variam entre 3 e 6 meses antes da eleição. Alguns estão previstos na lei complementar nº 64/1990 e outros são definidos nos julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No ano das eleições.
A desincompatibilização pode acontecer com afastamento definitivo ou temporário e isso pode variar de acordo com o cargo ocupado e o cargo pretendido. Servidores públicos que têm de cargos em comissão: 3 meses para todos os cargos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo