Vereador lança campanha para encontrar candidato a governador e viraliza nas redes

Viralizou nas redes sociais o vídeo em que o vereador cuiabano Sargento Joelson (PSB) faz críticas ao arrocho salarial imposto pelo governador Mauro Mendes (PL) e lança uma campanha inédita para encontrar um candidato a governador que assuma a defesa dos servidores públicos do estado. O vídeo com o trecho do pronunciamento do parlamentar já teve milhares de visualizações no Youtube e foi compartilhado inúmeras vezes redes sociais.
O vereador se disse decepcionado por ter apoiado a candidatura de Mauro Mendes na última eleição e acusa o governador de ter pressionado a Assembléia Legislativa para impedir, na semana passada, a aprovação de um projeto que abria espaço para a concessão do reajuste de 4,19% referente a um acordo firmado em 2018. “(Esse percentual) deveria ser pago em 2019. O Governador teve a oportunidade consertar esse problema e não o fez por birra com o servidor público.
“O governador não tem compromisso com os servidores. Aliás, ele tem é raiva. Se pudesse ele acabava com os servidores. Nestes quatro anos ele tirou 20% do poder de compra dos trabalhadores. Porque não fez o mesmo com o Agronegócio ou com os benefícios fiscais concedidos às empresas que não geram empregos no estado. Lá ele não mexeu, porque tem medo”, acusou.
No vídeo, o vereador diz ainda que só nos primeiros quatro meses deste ano o Estado arrecadou cerca de R$ 12 bilhões de reais com o ICMS, valor superior ao arrecadado com o imposto em todo o ano de 2019. “Em 2022 vamos passar de 30 bilhões só com a arrecadação de ICMS e o governador teve a capacidade de negar 200 milhões que seriam concedidos pelos servidores com este reajuste”, destaca.
PROCURA-SE
Ao lançar a campanha por um candidato que se comprometa com os servidores estaduais, o Sargento Joelson afirmou que cada trabalhador pode amealhar pelo menos mais quatro votos e ainda ajudar financeiramente quem se propor a enfrentar o atual governador.
“Temos a oferecer 500 mil votos (30% dos votos válidos) e mais de 100 mil voluntários. Se o candidato não tiver estrutura financeira podemos levantar até cinco milhões de reais com a doação de R$ 100 reais de cada servidor, atingindo o teto para financiamento da campanha eleitoral”.
O vereador disse ainda que o candidato pode ser de esquerda ou de direita, basta estar disposto a se apresentar como uma opção aos eleitores.
“Não sei por que tanto esquerda como a direita tem tanto medo de enfrentar esse governador. Mas reafirmo que qualquer partido que aceitar o desafio terá nosso apoio. Essa eleição de outubro não será por WO como a imprensa e o governo tem dito que será. Os servidores públicos hão de fazer um candidato para ter pelo menos 30% dos votos válidos”, previu.
Veja abaixo a íntegra do pronunciamento do vereador Sargento Joelson.
Eduardo Ramos – Da Redação



