POLÍTICA

Vereador Subtenente Guinâncio acusa suplente de crime eleitoral e cobra apuração

O vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) tornou público hoje (03) o motivo que o levou a desistir de se licenciar do cargo na Câmara Municipal de Rondonópolis. Segundo ele, a decisão ocorreu após ser informado que o primeiro suplente do partido, Fabiano Nascimento, estaria negociando a compra de apoio político – o que configura crime eleitoral.

Além de desistir do pedido de Licença, Guinâncio formalizou denúncia ao Ministério Público Eleitoral e também à direção da Câmara de Vereadores pedindo a apuração do caso. Fabiano é acusado de oferecer R$ 300 reais para que uma pessoa deixasse de apoiar a pré-candidatura a deputado estadual do também vereador e presidente da Câmara Roni Magnani e aderisse à campanha do próprio Guinâncio, que também pretende postular uma vaga na Assembleia. A pessoa que recebeu a proposta não foi identificada.

A suposta negociação foi gravada e o áudio foi apresentado ao vereador no dia 27 de julho, mesma data em que ele se licenciaria do cargo. Apesar de ser supostamente o beneficiário da transação, Guinâncio afirma que não tinha conhecimento e nem aprova a conduta do suplente.

“Não tinha conhecimento dessa suposta ação dele (Fabiano), nunca participei nem participo de nada que não seja republicano. Considerando esse nefasto fato e o tempo que demandará para sua apuração suspendi a licença”, afirmou em entrevista ao RegionalMT.

Em declarações feitas também nesta terça-feira, Guinâncio agradeceu a Mesa Diretora da Câmara por tê-lo informado e considerou que esta providência resguardou a imagem do Poder Legislativo.

Indagado pela reportagem se pretende também pedir providências contra o suplente ao diretório municipal do PSDB, ele disse que aguardará o resultado da investigação.

“Dado às implicações legais/criminais que envolvem o fato e o vazamento das conversas e seu objetivo, eu estou aguardando a conclusão das investigações por parte do Ministério Público Eleitoral para adotar medidas partidárias a respeito”, informou.

A reportagem não conseguiu falar com Fabiano Nascimento sobre o teor da denúncia. Além de ser o primeiro suplente do PSDB, ele também é servidor da Câmara Municipal.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo