Vereador Thiago Muniz entrega salário e VI para combater coronavírus

Em Rondonópolis (MT), o vereador Thiago Muniz (DEM) abriu mão de receber salário e verba indenizatória e colocou o dinheiro à disposição do Município para ser utilizado em ações para combater e evitar o avanço do coronavírus. Ele fez o anúncio em sua página no Facebook e recebeu centenas de elogios através de comentários e compartilhamentos na publicação.
"Bom dia amigos, tomei a decisão de colocar a disposição meu salário + verba indenizatória dos meses de abril / maio / junho, num total aproximado de R$ 51.000,00 nos 3 meses para ajudar nas ações contra o coronavírus na nossa cidade de Rondonópolis. Sigo minha consciência. Sem nenhum interesse em troca, faço minha parte como homem público e cidadão.
Deus nos abençoe", publicou o parlamentar na manhã deste domingo (22).
O post recebeu mais de 460 comentários e foi compartilhado por 344 internautas até a manhã desta segunda-feira (23). Thiago fez questão publicar o extrato de sua conta nesta manhã para comprovar, que, de fato, abriu mão do salário mais a verba indenizatória.
"Bom dia pessoal, segue comprovante de transferência para o fundo municipal de saúde de Rondonópolis no valor de R$ 52.898,13", publicou ele nesta segunda-feira. No novo post, Muniz explica que o total transferido corresponde ao valor líquido refeferente a três meses de salário somado à verba indenizatória da Câmara Municipal.
Pontuou que tal valor é o adiantamento dos meses de abril, maio e junho. Deixou claro que movimentou o dinheiro de sua conta pessoa física da Caixa Econômica para ajudar no combate ao coronavírus em Rondonópolis. "Que Deus nos abençoe! Vamos sair dessa o quanto antes", finalizou o vereador.
Thiago Muniz exerce seu segundo mandato como vereador em Rondonópolis e seu nome tem sido aventado dentro do próprio partido como um possível pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano. Isso se o pleito não for adiado por causa da pandemia do coronavírus, uma vez que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta disse, em pronunciamento neste domingo, que é a favor de adiar as eleições municipais e deixar todos os atuais vereadores e prefeitos exercendo um mandato tampão.