Vereadora Marildes falou sobre instalação de Novas UTI s no município

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) cobrou na Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta-feira (17) , celeridade no processo de contratação e instalação das novas dez UTIs que o município está em processo de locação.
Preocupada com o aumento dos casos de Covid e com o reflexo da situação, principalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Marildes disse que a Comissão de Saúde, que é presidida por ela no Legislativo, não será omissa. “Não vamos fechar os olhos para a UPA e precisamos dessas UTIs, que seja na UPA ou não Santa Casa, não importa, elas têm que ser colocadas de forma rápida”, disse a vereadora.
Na quarta-feira, havia uma fila de espera de 26 pacientes por vagas em UTIs.
Marildes citou uma cena que circula nas redes sociais como exemplo da gravidade da situação na UPA, que mostra cinco carros funerários na frente da unidade de Saúde recolhendo corpos. “Eu preciso de um tempo para digerir as imagens, não sabemos se são todos mortos por Covid, mas são cenas que não estamos acostumados a ver em nossa cidade, isso significa que tem algo errado”, comentou a vereadora.
Ela explicou ainda que essa semana o prefeito esteve na UPA verificando a situação e que vai também fiscalizar o que está ocorrendo na unidade de saúde.
Outra situação que está preocupando a vereadora é com relação à profissionais que estão perdendo seus postos de trabalhos devido à Pandemia, ela cita como exemplo, os garçons e cozinheiros, onde mais de 700 trabalhadores do setor já perderam os seus empregos.
Fonte: Da Redação