GERAL

Centenas de documentos pessoais de contribuintes se acumulam na prefeitura

O setor de tributação municipal guarda uma quantia grande de documentos pessoais de contribuintes que esquecem no balcão de atendimento RGs, CPFs, título de eleitor, cartões de crédito, carteiras de trabalho e até contrato de compra e venda de imóveis. O secretário de Receita, Valdecir Feltrin, comentou nesta quarta-feira (12) que o mais curioso é que o percentual de procura e busca dos materiais é mínimo.

Para tentar auxiliar às pessoas, o servidor que atende no corredor central colhendo sugestões de cidadãos para o projeto ‘Fala Cidadão’, também estará apto a atender os casos de achados e perdidos.

“É um transtorno para quem perde seus documentos e tem de fazer todo o processo novamente para tirar a segunda via, então é aconselhável para quem perdeu algum de seus documentos e tenha passado pela prefeitura que nos procure para saber se, por acaso, deixou aqui”, disse o secretário.

José Alves Feitosa, do Município de Pedra Preta, é um dos que esqueceu o contrato de compra e venda e diversas certidões e documentos referentes a um lote de sua propriedade. Já Willian Adrelino da Rocha deixou na prefeitura sua cédula de RG.

O atendimento ao público é feito a partir das 12 horas pelo portão central do Paço Municipal. O telefone de contato do setor de tributação é o 3411 3525.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo