31.5 C
Rondonópolis
domingo, maio 5, 2024

Vereadores se reúnem com secretário estadual para solicitar reforma de ginásio e materiais esportivos

Os vereadores Rodrigo da Zaeli (PSDB) e Sidnei Fernandes (PDT), bem como o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Pessoa Fernandes se reuniram com o secretário estadual adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, para cobrar uma reforma emergencial no Ginásio Marechal Rondon, além de materiais esportivos para a secretaria de esporte do município. Os legisladores defendem que a cidade tem estrutura para receber eventos grandes e que para que isso aconteça é preciso somente que haja uma reforma no ginásio, proporcionando mais segurança aos atletas e bem estar ao público.

“O ginásio é muito antigo e recebeu uma reforma há dez anos. É preciso que refaça o telhado, a parte elétrica e hidráulica. Isso, pra ontem. Nossa cidade não pode continuar deixando de receber eventos esportivos por conta de situações fáceis de resolver. Temos um local excelente, que só precisa de uns reparos”, disse o vereador Professor Sidnei Fernandes.

O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli, alegou que a secretaria de esportes do município está carente de materiais esportivos. Também, que a falta destes prejudica a realização de eventos esportivos para estudantes das unidades de educação da cidade. “Temos que estimular essa criançada e a ajuda da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer seria fundamental”.

O secretário adjunto da pasta, Leonardo de Oliveira, sinalizou ajuda com relação aos materiais esportivos e, com relação à reforma, disse ser possível uma parceria Estado/Município. “Precisamos que o município nos ajude fazendo o projeto e orçamento da reforma. Daí, estudaremos a viabilidade da mesma”, explicou.

Outra proposta feita pelo secretário, foi com relação a disponibilidade do município em realizar os Jogos Estaduais de Seleções Municipais Estudantis. “Poderia ser uma parceria interessante, onde o município fique responsável pela logística (local de alimentação e alojamento, crachás) e o Estado com a verba para pagar as despesas dos estudantes (alimentação, alojamento e locomoção. O evento movimentaria a cidade e atrairia os jovens para a prática de esportes”, defendeu.

O vereador Sidnei Fernandes disse que, quando estava à frente da secretaria de esportes do município, apresentou um projeto piloto chamado ‘Esporte na Escola’ e cobrou do secretário a implementação do mesmo. Leonardo de Oliveira explicou que o projeto foi aprovado pela equipe do Estado e deve ser testado em cinqüenta escolas de Mato Grosso. “Escolas de Rondonópolis devem ser contempladas com o projeto. Este consiste em aproximar as crianças da escola, diminuindo a evasão escolar”, falou Leonardo de Oliveira.

SINFRA

Após a reunião na Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, os vereadores procuraram a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Nívea Calzolari, para ver a possibilidade da elaboração de um projeto que contemple a reforma do Ginásio Marechal Rondon. Ela se comprometeu em fazê-lo e, dentro de alguns dias, entregará o projeto aos legisladores para que este possa ser enviado ao secretário Leonardo de Oliveira.

“Com o projeto em mãos, o secretário disse ir à Brasília para requerer do Ministro do Esporte, Leonado Picciani, uma reforma completa para o Ginásio Marechal Rondon”, conclui o vereador Rodrigo da Zaeli.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO