POLÍTICA

Blairo Maggi se reúne com Coalizão Brasil e garante apoio ao Meio Ambiente

O MINISTRO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, BLAIRO MAGGI, REUNIU-SE NESTA QUARTA-FEIRA (6) COM INTEGRANTES DA COALIZÃO BRASIL CLIMA, FLORESTAS E AGRICULTURA – UM MOVIMENTO MULTISSETORIAL DA SOCIEDADE CIVIL BRASILEIRA – PARA DISCUTIR SOBRE O CÓDIGO FLORESTAL, A AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO E O PSA (PAGAMENTO POR SERVIÇO AMBIENTAL).

A COALIZÃO PEDIU AO MINISTRO MAIOR ACESSO AOS DADOS DO CAR (CADASTRO AMBIENTAL RURAL) PARA QUE, A PARTIR DESSAS INFORMAÇÕES, OS AGRICULTORES QUE ESTIVEREM CUMPRINDO A LEGISLAÇÃO POSSAM SER RECONHECIDOS E QUE SEJAM ESTIMULADOS.

COM RELAÇÃO À AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO OU ABC, OS REPRESENTANTES DA COALIZÃO SOLICITARAM AO MINISTRO A GARANTIA DE QUE OS PEQUENOS PRODUTORES POSSAM TER ACESSO À EXTENSÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA. O SECRETÁRIO DE MOBILIDADE SOCIAL, DO PRODUTOR RURAL E DO COOPERATIVISMO DO MAPA, PEDRO ALVES CORREA, SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO PARA GARANTIR O REPASSE DE TECNOLOGIA AOS PEQUENOS E MÉDIOS PRODUTORES.

O MINISTRO BLAIRO MAGGI GARANTIU APOIO AOS TEMAS COLOCADOS DURANTE A REUNIÃO E SE PROPÔS A TRABALHAR EM CONJUNTO COM O MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, SARNEY FILHO, PARA QUE MOSTRA QUE A AGRICULTURA, AO CONTRÁRIO DO QUE DIZEM, NÃO É INCOMPATÍVEL COM A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo