25.2 C
Rondonópolis
sábado, maio 4, 2024

Antonio Estevão de Souza Cabeleireiro Masculino “Pais, filhos e clientes ilustres continuam mantendo a tradição no Diplomata Cabeleireiros”

Antonio Estevão de Souza, 71 anos natural da cidade de Andradina São Paulo, casado com Maria Aparecida de Souza há 48 anos. A família é complementada por 05 filhos Gildo, Edson, Jorge, Edna, Edmar, e por mais 14 netos e 15 bisnetos. Ele conta um pouco da sua trajetória até se fixar definitivamente em Rondonópolis.
Jornal Folha Regional; Como foi a sua infância em Andradina SP ?
Antonio Estevão; A minha infância foi de muito trabalho, meus pais Francisco Esteves Souza e Luiza Elina da Conceição tiveram 06 filhos,sempre trabalharam com muito afinco na lavoura. E assim fomos criados numa vida de trabalho, ajudando os meus pais,mas tivemos uma infância feliz.
JFR; Qual a importância da família?
Antonio Estevão;A família nos dá força e nos guia fielmente em nossas atividades, eu me casei em 1965 na cidade de Itajá no Estado de Goiás. Os meus filhos nasceram naquela cidade onde moramos durante 04 anos, onde tambémtrabalhamos na lavoura.
JFR;O que motivou a sua vinda para o Estado de Mato Grosso?
Antonio Estevão;Meu pai estava na cidade de Quatro Marcos onde trabalhava num arrendamento de terras. Decidi ir buscá-lo, estávamos procurando uma cidade que fosse mais favorável para o crescimento a melhoria da família. então viemos para Rondonópolis, aqui encontramos condições mais favoráveis de trabalho, e uma boa perspectiva para toda a família.
JFR; O que representou mudança definitiva para Rondonópolis?
Antonio Estevão;Escolhemos Rondonópolis, nossa vinda para cá foi muito significativa e inesquecível especialmente para mim. Cheguei com a esposa e os meus quatro filhos pequenos no ano de 1972 e foi aquique depois de 30 anos de serviço pesado na lavoura eu aprendi a profissão de barbeiro, hoje cabeleireiro masculino. Rondonópolis era uma cidade calma, tranqüila tinha pouco movimento, mas era uma cidade alegre. Havia bailes com Marinho e seus Beat Boys na ABR, hoje Canadá, e muitas festas particulares inclusive de igrejas comgrandes leilões e bingos.
JFR;Há quanto tempo você está na profissão, todos o seus filhos seguem trabalhando no ramo de cabeleireiro?
Antonio Estevão;Estou há 41 anos na profissão, dos meus cinco filhos apenas dois seguem no mesmo ramo, o Edson que trabalha comigo, e o Jorge que é proprietário de um salão no Jardim Iguaçu.
JFR; Qual é o perfil da sua clientela?
Antonio Estevão; A nossa clientela é praticamente formada pelas famílias, o pai vem traz o filho pequeno, com o passar do tempo o filho cresce e continua sendo cliente. O filho casa e traz o seu filho pequeno, isso é muito gratificante. Aqui vem empresários do comércio, profissionais liberais, personalidades políticas, autoridades, epor coincidência em minha cadeira hoje está o vice – prefeito Dr. Rogério Salles. Pais, filhos e clientes ilustres continuam mantendo a tradição no Diplomata Cabeleireiros.
JFR;Como você se sente tendo a preferência desse público seleto e com a responsabilidade de atendê-lo muito bem?
Antonio Estevão; É uma grande responsabilidade, tratamos a todos com a mesma atenção e carinho independente de classe social, e condição financeira. Para nós os nossos clientes são a razãode nossa existência. Aproveito esta oportunidade para agradecer através do Jornal Folha Regional aos nossos clientes e amigos pela preferência.
JFR;Antonio nós agradecemos pela entrevista, desejamos que você continue crescendo no seu trabalho, e servindo cada vez mais a sociedade rondonopolitana nessa bela profissão.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO