22.7 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Secretário recebe presidentes de bairros e fala sobre obras e investimentos

Uma comitiva formada por presidentes de bairros da Cidade Salmen e o líder atual da Unisal, Sebastião Surubim, foi recebida pelo secretário de Infraestrutura, Argemiro Ferreira, na manhã desta quarta-feira (27). Na pauta da reunião estavam reivindicações dos representantes comunitários e explicações sobre obras e planejamentos da Administração para as localidades em questão. Também responsável pelo Trânsito, Ferreira tratou de informar aos presidentes sobre o cronograma de intervenções neste setor em cada um dos bairros.

O presidente da Associação que representa todos os bairros da Cidade Salmen, Nelson Surubim, detalhou ao secretário três principais focos de preocupação da população local, envolvendo demandas de revisão de sinalização, construções esportivas e principalmente na área da saúde. “Temos atualmente três PSFs sendo construídos: O do Pedra 90, o do Morumbi e o da Vila Rica. Nas três situações, o secretário nos passou que a prefeitura encontrou problemas em contratos antigos com as empresas que estavam construindo, mas que já foram notificadas e algumas até mesmo tiveram de ser trocadas. A partir de agora a expectativa é de avanço”, disse.

Já especificamente sobre o miniestádio da Mamed, outro pedido prioritário dos representantes, Argemiro explicou que também se trata de uma obra onde um processo burocrático teve de ser vencido para que problemas fossem solucionados. “O contrato foi desfeito. Vamos fazer uma nova licitação e uma nova executora vai implantar o projeto”, adiantou o secretário.

Em relação ao trânsito, especialmente das vias de grande fluxo da região Salmen, o secretário reforçou que aguarda apenas a finalização do contrato com a vencedora da Licitação das lombadas eletrônicas para que parte desta estrutura também vá à região. “Temos conhecimento da necessidade de redutores na Daniel Clemente, sobretudo próximo a uma escola. Este local está dentro do nosso planejamento, assim como o Jardim Ipanema, onde vamos entrar com a sinalização vertical e horizontal nos próximos 15 dias”, adiantou.

Participaram da reunião, líderes da Vila Mamed, Ipanema, Rui Barbosa e Alvorada.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO