26.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, maio 8, 2024

Dirigentes nacionais e ministros deram aval para Juca Lemos no PT

O ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, conhecido como Juca Lemos, voltou ao PT atendendo diretamente convites de ministros do presidente Lula e de dirigentes nacionais da sigla . Lemos, que possui uma longa história de filiação ao partido, estava afastado há mais de dez anos e havia se filiado ao Psol, onde estava se preparando para concorrer como pré-candidato a vereador.

Juca havia ingressado recentemente no Psol após ser removido da presidência do PV, partido ao qual se juntou no ano passado. Durante seu tempo no PV, Lemos sempre expressou sua intenção de permanecer em um partido dentro do arco de alianças do grupo liderado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio.
Ele explicou que foi persuadido pelo Ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e pelo Secretário Geral do Diretório Nacional do PT, Henrique Fontana, a retornar ao partido. Teixeira teria assegurado a Juca que o PT é o seu verdadeiro lar.
Juca, inclusive, esteve em Brasília conversando com as dias lideranças nacionais, além do ministro das relações institucionais do governo, Alexandre Padilha.
Por outro lado, Juca já foi vereador e candidato a prefeito pelo PT durante as eleições de 2012. Dentro do partido, ele chegou a ocupar o cargo de presidente municipal e foi membro da executiva estadual.

Para este ano, espera-se que Juca concorra a uma vaga na Câmara de Vereadores. O partido, por sua vez, já possui um vereador na Câmara, que é o atual presidente da Casa de Leis, Junior Mendonça. Na lista de pré-candidatos do PT, também estão os ex-vereadores João Mototáxi e Mauro Campos, além do atual secretário de Administração da Câmara, Wendell Giroto.

Fonte: Da Redação


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Folha Regional MT e receba notícias em tempo real.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO