FIEMT reúne empresários em comemoração ao Dia da Indústria

Cerca de 200 empresários do setor industrial do Estado participaram de um almoço nesta sexta-feira (28/5) no Sesipark, como parte das comemorações do Dia da Indústria, organizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). O evento também foi uma forma de comemorar o crescimento industrial do Estado, que nos últimos 12 anos cresceu 109%. "O nosso crescimento industrial contribui diretamente para a economia regional. E um fator que nos orgulha nesse processo é a consolidação das cadeias produtivas no Estado", destacou o presidente em exercício da Fiemt, Jaldes Langer.
O evento também contou com a participação do superintendente do Grupo Vicunha, Marcel Yoshimi Imaizumi, que conversou com os empresários sobre os motivos que levaram o grupo a investir no Estado. "Estar em Mato Grosso é uma questão de sobrevivência para um grupo do tamanho do nosso", explicou Marcel Imaizumi. Ele acrescentou ainda que, para a escolha do local da nova unidade fabril, foi levado em consideração a proximidade com a matéria prima, incentivos fiscais e mão de obra compatível com a necessidade da indústria têxtil.
Conforme o superintendente da Vicunha, serão investidos na fábrica que será construída na MT 070 cerca de R$ 350 milhões. A tecnologia também será de ponta, com o que há de mais moderno no mercado. "Nos últimos seis anos trabalhamos com a nossa capacidade máxima. A nossa fábrica de Cuiabá estará perto da matéria prima e principalmente próxima da região sudeste, grande consumidora dos produtos da nossa indústria. "Hoje, a empresa paga muito caro em logística. Vamos economizar em todo esse processo, pois não iremos precisar levar algodão de Mato Grosso para Fortaleza e também estaremos mais perto de São Paulo para distribuir nosso produto", completou