24.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 2, 2024

Está aberta a Exposição Fotográfica que retrata os 60 anos de Rondonópolis

A exposição fotográfica – Rondonópolis 60 anos – teve início hoje (quinta-feira), às 8h no Museu Rosa Bororo. Com o objetivo de retratar seis décadas de história e evolução. A exposição é aberta ao público, de segunda a sexta, das 8 às 18h, e vai até o dia 22 desse mês.

Imagens que ilustram o primeiro Correio e Telégrafos de Rondonópolis, primeiro comércio e a última fala de Marechal Rondon ao lado dos Bororos, fazem parte do acervo fotográfico que apresenta a cidade desde a década de 50, com a chegada da balsa, até o ano de 2013, com a chegada do trem nos trilhos do desenvolvimento.

A pesquisadora e professora do Departamento de História, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Rondonópolis -, Laci Maria Alves, ressalta a importância de resgatar a memória de Rondonópolis e a fotografia, segundo ela, é o meio ideal. De acordo com a professora, “falar dos 60 anos de Rondonópolis é falar sobre conquistas e essa exposição é uma conquista”.

O gerente do Museu, Luiz Ricardo Prado, disse que o trabalho em conjunto é essencial para a realização de todo evento, e agradeceu a parceria e apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Cultura e dos professores e alunos do curso de História, da UFMT, na efetivação da exposição.

Transformar as fotos em textos, para atribuir mais sentimento. Esse é o projeto que o Secretário de Cultura, Luciano Carneiro Alves, pretende executar em parceria com os servidores e agentes culturais para a viabilização de um livro dos 60 anos do terceiro maior município do Estado de Mato Grosso.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO