ESPORTES

Fantasma da exclusão ronda a Arena Pantanal

Na mira da mídia internacional por causa da repercussão da notícia publicada pela agência de notícias Reuters, de que o incêndio ocorrido em outubro de 2013 pode ter abalado a estrutura da Arena Pantanal, Cuiabá pode enfrentar um período tenso nos próximos dias. Até que seja realizada uma nova vistoria – que deve acontecer nesta segunda-feira – para verificar a situação do novo estádio, a presença de Cuiabá na Copa se transformará em uma incógnita. A Secopa nega que haja qualquer problema estrutural na arena. Segundo a agência Reuters, um inspetor independente vai analisar os possíveis danos estruturais causados pelo incêndio de outubro de 2013. A agência se baseia em um relatório mostrando que o incêndio foi muito pior do que o governo admitiu anteriormente. “Oconcreto foi completamente desfragmentado”, diz o texto que ainda sugere: "foi enfatizado que a perda de resistência desses elementos poderia comprometer a estabilidade geral da construção".

MP alerta sob temor de que Arena Pantanal seja palco de tragédias

Durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (17), promotores de Justiça fizeram um alerta sob a real situação em que se encontra a Arena Pantanal, após um incêndio registrado em outubro de 2013. O promotor de Justiça Alexandre Guedes disse que o governo do Estado precisa fazer novos testes e apresentar laudos que confirmem que o local está fora de perigo. “Queremos evitar que a Arena Pantanal seja palco de tragédias que já aconteceram em outros estádios, em que arquibancadas caíram. Aqui mesmo tivemos o acidente na Feicovag, que pessoas ficaram feridas e outras morreram com a queda das arquibancadas”.

Secretário afirma que não há riscos e garante jogos na Arena Pantanal

O secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Maurício Guimarães, garantiu que a Arena Pantanal não apresenta nenhum risco estrutural e que o estádio está apto a receber tanto os jogos do Mundial, quanto qualquer outra partida que venha a ser realizada no estádio. Ele estava acompanhado de engenheiros que também garantiram não haver problemas. "Caso os problemas no local fossem preocupantes, aquela parte toda – de aproximadamente 20 m² – teria sido derrubada e reconstruída rapidamente. Porém, isso não foi necessário", garantiu Maurício. O secretário ainda disse que viu um 'excesso' da imprensa, sobre o assunto. O secretário reiterou que a população pode ficar tranquila, assim como ele está e que os jogos programados para acontecer na Arena, serão realizados. A coletiva de imprensa foi realizada na Arena Pantanal, palco das denúncias do Ministério Público.

Fonte: Olhar Direto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo