Trecho duplicado de Rondonópolis a Cuiabá não resolve o problema dos acidentes nas BRs

A duplicação tão sonhada pela população mato-grossense e pelas autoridades, que chegou no ano de 2015, em apenas 10% de todo o trecho, não conseguiu resolver a problemática dos graves e numerosos acidentes. A situação trágica e incômoda tem preocupado os usuários, e todos que se utilizam dessas rodovias de tráfego tão intenso, principalmente nesse período do ano em que o movimento e os acidentes aumentam ano a ano.
Os usuários que passaram pelas BRS 163/364 puderam ver carretas tombadas às margens das pistas, o que deixou pessoas feridas, e muitas que perderam suas vidas. Os dados apontam que entre os dias 21 e 27 de dezembro de 2015, 48 acidentes foram registrados. Desses, 19 eram considerados graves, com 103 pessoas feridas e 10 mortes. No mesmo feriado de Natal em 2014 os policiais rodoviários atenderam a 45 acidentes. Desses, cinco eram acidentes graves com 83 feridos, além de oito pessoas que morreram.
Fato é que esses 200 quilômetros de rodovias Rondonópolis/Cuiabá, são os que têm maior índice de acidentes e que existe 3 praças de pedágio sem que haja investimento suficiente para diminuir os acidentes ou mesmo justificar a cobrança do pedágio neste trecho.
A exemplo da região conhecida como “Farinha de Osso” é uma das mais arriscadas e perigosas onde já ocorreram vários acidentes com mortos e feridos. Naquele local foram colocados cones formando uma curva deixando aquele trecho ainda muito mais perigoso, passar por ali de dia é arrepiante e constrangedor, imaginemos os riscos que os usuários correm no período noturno, é o pior trecho da BR 163 é uma verdadeira armadilha. Logo a frente a aproximadamente 02 quilômetros há uma praça de pedágio, onde se cobra pelos serviços da rodovia duplicada.
Outro trecho é na entrada de Jaciara onde carretas tombam causando prejuízos financeiros aos motoristas que por ali são obrigados a trafegar pagando pedágio com rodovia defeituosa, como pode ser visto na foto flagrante feito pelo Folha Regional.
Por fim os usuários que transitaram e transitam pelas BRs 163/364 neste período de início de ano podem ver a concessionária Rota Oeste atuando na prestação dos serviços aos usuários com a utilização de infra-estrutura básica, com ambulâncias e guinchos. Segundo a direção da empresa, foram implantadas 18 bases de SAU “Serviço de Atendimento ao Usuário.”
Portanto, o que está funcionando na rodovia pedagiada, é somente o serviço de assistência, pois as rodovias estão da mesma forma que eram no passado.