27 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Líder maior do PMDB reúne imprensa e oficializa a opinião do partido sobre o caso Zé Carlos do Pátio

O Deputado Federal Carlos Bezerra PMDB, concedeu a imprensa rondonopolitana uma entrevista coletiva na manhã desta sexta feira 11 de maio na sede do partido. Momento em que foi inquirido pelos jornalistas sobre a situação política na cidade, e sobre vários assuntos pendentes em especial duplicação da BR 364 e esgoto in natura no Rio Vermelho. Bezerra ressaltou, que em todos os momentos Zé Carlos do Pátio teve o apoio do partido, e que o mesmo nunca foi abandonado.
Sobre a questão política, que sem dúvida é de grande expectativa para os rondonopolitanos, o deputado relatou; “Os advogados do prefeito entraram com uma medida Cautelar Liminar no TSE em Brasília. Se esse recurso for favorável Zé Carlos retorna ao cargo, mas é um momento preocupante por que o julgamento para a concessão da liminar pode demorar até seis meses.

Quanto ao fator sucessório, eu e a bancada do PMDB fizemos um pacto nós não falamos em sucessão no momento, enquanto não se definir esse quadro em Brasília. Pois como disse se a Liminar Cautelar for concedida o Zé volta e termina o mandato.” Ressaltou Carlos Bezerra.

Indagado sobre o presente contexto político rondonopolitano, o deputado pediu que a população fique tranqüila, confiante e calma e revelou; “O presidente da Câmara Vereador Ananias tem um bom relacionamento com Zé Carlos, e se a transição ocorrer vai ser na maior tranqüilidade. Eu sei que tem muita gente desesperada, mas essa mudança vai acontecer harmoniosamente. O vereador Ananias tem uma longa amizade com Zé Carlos, os dois se entendem bem, e mais, ele é conhecedor dos trâmites legais do município, e sabe o que fazer.”

Sobre o esgoto despejado in natura nas águas do Rio Vermelho, Bezerra disse; “Foi uma infelicidade, uma atitude precipitada da direção do Sanear. “Antes de qualquer resolução, deveriam ter se reunido com o Conselho Ambiental, Conselho Municipal, Ministério Público, e só após partirem para alguma decisão, sem comprometimento ao meio ambiente. É sem dúvida um ponto negativo para o município, uma repercussão que já está a nível nacional. “

O fórum partidário também esteve na pauta da entrevista, o líder peemedebista considerou que o fórum a partir do atual momento político passa a ter muito mais importância. Pesa sobre ele a responsabilidade da indicação do nome que vai concorrer ao cargo majoritário nas eleições deste ano.

O término da duplicação da BR 364 e a travessia urbana foi também um dos assuntos focados na entrevista coletiva, comentou ele; “O diretor do DNIT esteve em Rondonópolis e se reuniu com os vereadores e o prefeito Zé Carlos. Ficou estabelecido que a prefeitura municipal de Rondonópolis vai concluir as obras da travessia urbana, e complementar o trecho que está sem asfalto. Já que os recursos são do PAC e estão a disposição. A falta de complementação das obras só aconteceu por alguma falha técnica da construtora. Desta forma a prefeitura em breve vai concluir esses trabalhos para o benefício da população rondonopolitana e mato-grossense.” Finalizou o deputado federal Carlos Bezerra.

Por Denis Maris / Da editoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO