Cadela atacada por pitbulls em Cuiabá não resiste e morre

Ritinha morreu na madrugada desta terça (26), após ter ficado internada por dois dias
Uma cadela de pequeno porte morreu na madrugada de terça-feira (26), dois dias após ser atacada por dois cachorros da raça pitbull que fugiram de casa. Ritinha foi resgatada pelo projeto Lunaar e estava em uma clínica veterinária, mas não resistiu.
Em um post nas redes sociais, o projeto, que ampara animais em situação crítica, pediu ajuda com doações para arcar com os custos da internação do animal e fez uma crítica aos donos de pets.
“Esse post não é para falar que pitbull é uma raça de cachorros agressivos, porque não é. Mas eles têm mais força e quando criados para ser agressivos irão ser sim, como qualquer animal”, diz parte da publicação.
Em outra publicação, a equipe lamenta a perda de Ritinha. “Não conseguimos salvar Ritinha […]. Mas amenizamos o sofrimento, damos um momento de conforto, de cuidado; mostramos que eles são sim importantes e não são invisíveis”.
A equipe aproveitou para fazer um desabafo contra as pessoas que possuem animais de estimação mas não têm responsabilidade.
“Os animais continuam sendo abandonados, explorados e maltratados. As pessoas continuam deixando seus animais criarem e continuam abandonando os filhotes. As pessoas continuam atropelando animais e deixando na avenida para morrer”, diz parte da denúncia.
Nas imagens publicadas pelo projeto, é possível ver o estado em que Ritinha ficou. Com um aviso de “atenção, as imagens a seguir são fortes” é possível ver as perfurações, de mais de um centímetro espalhadas pelo corpo do animal.
Fonte: Midia News