27 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Rondonópolis vai receber a Inspeção Veicular Gratuita em novembro

A 6ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG) será realizada no dia 1º de novembro, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis das 9 às 17 horas. Em 2014 a meta é alcançar a meta de 300 carros inspecionados. No ano passado, 230 motoristas puderam realizar a inspeção veicular gratuitamente. O IVG é uma ação do Projeto de Modernização do Setor de Reparação de Veículos desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul MT) em parceria com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A diretora executiva do Sebrae-MT, Leide Garcia Katayama destaca a importância do evento que se consolida a cada ano no calendário de eventos da cidade. “O projeto de Reparação de Veículos é um exemplo para todo o estado. Rondonópolis foi o primeiro a implantar e esse esta sendo copiado por várias cidades”, disse.
O presidente do Sindimec-Sul, Álvaro Fruet, explica que o objetivo do evento é envolver sociedade e empresas no propósito de sensibilizar os condutores e usuários dos veículos sobre a importância e a responsabilidade dos cuidados com o carro por meio da inspeção, sendo a manutenção preventiva.
No percurso da inspeção, que dura de cinco a oito minutos são verificados itens fundamentais para a segurança e o bom funcionamento do veículo, como o sistema elétrico, faróis e lanternas, correias, embreagem, análise de gases, lataria, freios, escapamentos, rolamentos e pneus. Os motoristas dos carros podem acompanhar e são orientados por técnicos durante a inspeção.
Ao final da vistoria, é emitido um laudo com o resultado dos testes dos itens avaliados. “O documento destacará se o automóvel necessita de algum tipo de manutenção e cabe ao motorista escolher posteriormente o centro automotivo para que sejam feitas as devidas reparações”, explicou o gestor do projeto, Wladimir Alves da Silva. Outras informações pelo telefone (66) 3427-2850.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO