33.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, maio 6, 2024

Servidores municipais ameçam entrar em greve

Após diversas tentativas de negociação com o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, servidores da administração da prefeitura sinalizam, em uma reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira (06/05), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), que poderão parar com as atividades, caso não seja feita proposta.

Os agentes, auxiliares e assistentes técnicos administrativos tentam a mais de um ano uma reunião com o prefeito para que possam solicitar uma equiparação das categorias e ajustamento salarial.

De acordo com o agente administrativo da receita, Carlos Alves Pereira, as três categorias desempenham a mesma função, porém com salários diferentes, e solicitam que o prefeito alinhe as categorias tendo em vista que a única diferença é a nomenclatura e os salários, pois a atividade é a mesma.

Na reunião foi questionado que o prefeito se comprometeu me atender as categorias de baixo para cima e até o momento não houve nenhuma reunião ou proposta. E foi exposto que o nivelamento das classes, onde todas terão o mesmo salário e reconhecimento, causará um impacto inferior a 2% na folha.

O presidente do Sispmur, Rubens de Oliveira Paulo, informou que foi decidido que será protocolado um ofício na prefeitura municipal agendando uma audiência para a próxima quinta-feira (12/05). E convocou a categoria para se reunir na Câmara Municipal com os vereadores, início da tarde de terça-feira (10/05), para solicitar apoio na negociação. Caso o prefeito continue inerte os servidores irão paralisar as atividades.

Fonte:Agora MT (JEYSON NASCIMENTO)
Crédito foto: Ronaldo Teixeira (Agorta MT)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO