19.8 C
Rondonópolis
segunda-feira, maio 20, 2024

Uma secretária de futuro

O prefeito Zé Carlos do Pátio acertou em cheio na escolha da advogada Kamila Dourado para assumir a secretaria de Meio Ambiente do município. Jovem, estudiosa e discreta, mas com muito conhecimento da área e o mais importante com vontade de acertar. Nos primeiros meses de trabalho, ela já demonstrou ter uma visão de futuro e está preparando o Parque Municipal, que está sendo preparado nas margens da Avenida Otaviano Muniz e Poguba e deve abranger o córrego do Lourencinho em área de conservação permanente. Na prática isso quer dizer que o local está apto a receber investimentos para melhorias, via governo federal. A grosso modo, ela colocou o maior parque do Sudeste de Mato Grosso no mapa do governo federal, antes desse trabalho, o Parque realmente existia, mas não estava perfeitamente apto para receber recursos e investimentos. Para melhorar ainda a situação, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou a reativação do programa BID Pantanal e como a cidade de Rondonópolis está na bacia do Pantanal e isso pode significar que nossa cidade, deve receber recursos para investimentos no setor. O Ministério da Agricultura tem recursos do BID da ordem de US$ 1,2 bilhão, para incentivos às boas práticas agropecuárias.

O ministro Fávaro anunciou o aporte de US$ 400 milhões no BID Pantanal e a notícia foi recebida de forma positiva, pois representa o investimento na região. Atuante e preocupada, ela participou do 2º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, em Cuiabá. O evento, promovido pelo (TCE-MT), reuniu diversas autoridades, tanto do estado como nacionais, para debater questões relacionadas ao meio ambiente.

Na ocasião secretária também esteve em reunião com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, tratando dos interesses do município e debatendo sobre ações e projetos que irão beneficiar a nossa cidade. Fora isso, ela tem conhecimento técnico no setor, adquirido em sua formação em direito, e principalmente, pelo período em que atuou no setor de regularização fundiária da secretaria de Habitação. Kamila tem recebido também críticas, mas tem tido a grandeza de reconhecer seus erros e responder à altura, quando sabe que está certa. Nascida e criada na Vila Operária e com apenas 27 anos de idade, ela tem muito a contribuir para a nossa cidade. Com certeza, trata-se de uma secretária de futuro e preocupada com o futuro da cidade. Tem o nosso apoio.

Fonte: Da Redação 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO