30.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Um espaço melhor aproveitado

A Prefeitura de Rondonópolis lançou em parceira com a MT Par o projeto Praça do Povo, que para muitos é a adoção e criação do tão sonhado Ganha Tempo em Rondonópolis. Para quem não conhece o Ganha Tempo é um projeto onde o cidadão em uma mesmo espaço pode usufruir de uma série de serviços oferecidos pelo Poder Público. Porém, pelo projeto apresentado é bem mais, significa um grande centro de serviços, maior até que até que a proposta do Ganha Tempo.
Na verdade, o mais importante do projeto em si, será a otimização de um dos mais degradados espaços do centro de Rondonópolis que é a antiga estação rodoviária, o local está a mais de 15 anos sem qualquer utilidade prática, servido apenas de estacionamento improvisado e também local para a proliferação de uma série de problemas.
Muitos comerciantes que tinham na região os seus negócios acabaram se afastando em razão do fato de que a degradação do espaço trouxe um aumento da criminalidade e também de prostituição o que, de fato, acabou por afastar clientes e com isso os lucros e os investimentos da iniciativa privada na região, que principalmente à noite virou um local perigoso e arriscado para quem circula e passa pela região. Registro de assaltos e outros tipos de abordagens naquela região são comuns.
Propostas para aquele espaço não faltou nos últimos anos, uma delas era a simplesmente transformar o espaço em uma estacionamento que seria explorado pelos clubes de serviço, onde o lucro iria para a manutenção de entidades assistenciais, como Apae, Casa da Esperança entre outras.
Outra proposta que ganhou força em 2005 foi a de transformar o local em um grande teatro que seria construídos em uma parceria Público Privada e que poderia também envolver recursos relacionados à Lei Ruanet, a proposta, no entanto, acabou emperrada na burocracia do Poder Público.
Por último foi feito um projeto de simples venda do espaço para uma grande empresa do mercado para a construção de uma empreendimento comercial, proposta essa que também não vingou.
Desta forma restou apenas como esperança e acreditamos que o prefeito Zé Carlos do Pátio, enfim vai encontrar uma solução, para que o espaço em uma área tão nobre seja realmente melhor aproveitado em beneficio única e exclusivamente do povo de Rondonópolis.
Uma cidade tão importante como a nossa não pode ver um espaço como aquele ser reflexo de algo tão feio e degradado. Este jornal apoia e será parceiro de todos os projetos que realmente possam refletir em melhoria daquele espaço e do centro da nossa cidade e desta forma torcemos que este projeto enfim dê certo.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO