José Medeiros defende servidores públicos em audiência com Michel Temer

Brasília – Durante apresentação da proposta do Novo Regime Fiscal, ocorrida ontem (15.06) no Palácio do Planalto, o vice-líder do governo no Senado Federal, José Medeiros (PSD-MT), saiu em defesa dos servidores públicos. “Sabemos da real necessidade em se fazer os reajustes, mas devo lembrar que tudo deve ser feito sem que os servidores públicos, que são as molas propulsoras da nação, saiam prejudicados. Causas como a do Judiciário, que devemos votar em breve, precisam ser analisadas com vivo senso de justiça”, defendeu.
O senador elogiou o presidente em exercício Michel Temer pelo fato de a proposta não reduzir os investimentos em áreas como saúde, educação e segurança. “Estamos diante de um governo que está trabalhando duro para recuperar este país. Quando o presidente decide não reduzir os gastos em áreas conhecidas como essenciais, ele deixa claro que realmente quer dar qualidade melhor ao gasto público”, declarou.
O Novo Regime Fiscal deverá ser analisado em breve pelo Congresso Nacional, através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Para José Medeiros, o maior controle nos gastos permitirá uma melhora na credibilidade interna e externa do país. “A intenção é também impedir que a máquina pública cresça mais do que a inflação do ano interior. As medidas, portanto, vão ter uma repercussão tanto na economia brasileira como na credibilidade do país perante os investidores”, destacou.